Abrafati ocupará a primeira vice-presidência da Latipin

A LatinPin, Federação Latino-Americana de Associações de Técnicos e Fabricantes de Tintas, realizou eleições em assembleia no início de dezembro para definir a sua Comissão Diretiva para os próximos dois anos.

Mantendo o forte compromisso da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) em colaborar para a integração regional e o intercâmbio de conhecimentos e experiências, seu presidente-executivo, Luiz Cornacchioni, ocupará a 1ª Vice-Presidência da federação. A Presidência caberá a Arius Zúñiga, presidente da Anafapyt (Asociación Nacional de Fabricantes de Pinturas y Tintas, do México), enquanto Nicolás Iadisernia, presidente da Atipat (Asociación Tecnológica Iberoamericana de Pinturas, Adhesivos y Tintas, da Argentina), ficará com a 2ª Vice-Presidência.

Reunindo entidades dos principais países fabricantes de tintas da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Uruguai e Equador), a LatinPin prosseguirá com as suas atividades relacionadas ao compartilhamento de informações e à definição de abordagens harmonizadas nos temas técnicos e institucionais em que isso for possível. Ao mesmo tempo, o plano de trabalho definido para 2021 envolve três objetivos principais: iniciar a estruturação de um sistema estatístico regional, tendo como ponto de partida o trabalho já desenvolvido no Brasil; avançar na discussão e construção de estratégias comuns relacionadas à sustentabilidade e à regulação; e ampliar a representatividade da federação, agregando novos integrantes e promovendo iniciativas com relevância e impacto.

Deixe uma resposta