Coral lança promoção para estimular consumidores a levarem mais cor para suas casas

Com o objetivo de estimular as pessoas a usarem tinta para decorar suas casas, a Coral lança nesta sexta-feira (9) uma campanha promocional em mais de três mil pontos de venda de todo o país. Nas compras a partir de R$ 300 em tintas premium para parede, o consumidor ganha uma embalagem de 800 ml para transformar a sua casa com as cores que desejar. A promoção, que é válida até dia 31 de outubro, contará com a divulgação de filmes na TV e Internet, anúncios em revista e portais de decoração, além de forte ativação no ponto de venda.

“Acreditamos muito no potencial transformador da cor. Faremos um grande investimento de comunicação para levar essa mensagem aos consumidores. Esta já é uma época em que há uma procura maior por tinta, mas acreditamos que podemos incentivar ainda mais pessoas a usarem a cor na decoração”, afirmou Renato Panzuto, Gerente de Trade Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Capitaneada pela linha Decora, a campanha promocional também contempla os produtos Proteção Sol & Chuva, Acrílico Total, Acabamento de Seda, Super Lavável e 3 em 1 e conta com três abordagens diferentes com a mesma finalidade de transformar os ambientes por meio da cor – “Que tal mudar o estilo da sua casa?”, “Dê um quarto de presente para o seu filho” e “Comece o ano de casa nova”.

“Que tal mudar o estilo da sua casa?” tem como objetivo incentivar os consumidores a  redecorarem o interior de suas casas com os 7 estilos da recém-lançada tinta Decora – romântico, moderno, clássico, étnico, retrô, rústico e minimalista. Esta abordagem é tema da campanha que irá ao ar em meados de setembro com mais de 700 inserções em TV aberta e por assinatura, em canais como Globo, Universal, Telecine e Discovery, entre outros; revistas especializadas em decoração como Casa Claudia, Arquitetura & Construção e Casa e Jardim e na internet.

“Dê um quarto de presente para o seu filho” tem como foco a tinta Super Lavável, produto que permite limpar facilmente as manchas do dia a dia. Para essa divulgação, haverá diversos tutoriais, que estarão disponíveis nas redes sociais e no site da marca – www.coral.com.br.

“Nossa intenção é inspirar os consumidores e incentivá-los a redecorar os quartos de seus filhos, mostrando que transformar os quartos dos pequenos em um lugar super divertido pode ser muito mais simples e fácil do que imaginam. Com uma linguagem didática e bastante visual, os tutoriais ensinarão a reproduzir quartos com temas de super-heróis, conto de fadas, esportes, espaço, selva, circo e um especialmente desenvolvido com o tema do filme Trolls, da Dreamworks, que será lançado em outubro”, disse Fernanda Dall’Orto Figueiredo, Gerente de Ativação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas.

“Comece o ano de casa nova”, engloba os demais produtos premium e estimula os consumidores a deixarem os interiores de suas casas bonitos para o ano novo e a proteger os exteriores de suas casas antes das chuvas de verão.

O investimento nesta campanha promocional soma-se às inciativas realizadas nos primeiros seis meses do ano, quando a marca lançou produtos (Decora, Acrílico Total Semi Brilho e Novo Coralar), antecipou sua comunicação na mídia e patrocinou a Casa Cor. “Investimos em lançamentos e em campanhas para fomentar a demanda, além disso, temos uma atuação muito forte nos pontos de vendas em parceria com nossos clientes e na capacitação do profissional de pintura em todo o Brasil. Estes são pilares importantes para o nosso crescimento e estão sendo fundamentais neste momento da economia brasileira”, finalizou Renato Panzuto.