Farben lança tintas perfumadas para móveis

A Tintas Farben, de Içara, Santa Catarina, lançou a Linha Essence com tintas perfumadas para aplicação em móveis. Ao todo são cinco perfumes: lavanda, camomila, tutti-frutti, mamãe-bebê e amadeirado, mas novos perfumes já estão em desenvolvimento.

“Ampliar a relação do cliente em seu ambiente, proporcionar uma nova experiência, sensação de conforto, prazer, bem-estar. Agora, o cliente pode escolher com a Farben, a cor, a textura, o brilho e também o perfume para os seus móveis”, destacou o Diretor Técnico-Comercial da empresa, Ilmar Broch.

A tecnologia empregada na nova Linha Essence permite por um período que a superfície do móvel, onde foi aplicada a tinta, exale sutilmente, para o ambiente, um perfume agradável.

O produto é indicado para móveis de uso interno e externo. Além da diferenciação estético-sensorial para os móveis sob medida, também serve como um inibidor do cheiro característico de móveis recém-fabricados na indústria.

A durabilidade do perfume chega até 3 meses, dependendo do local instalado, do tamanho do ambiente, da área, da exposição a produtos de limpeza e ao calor do ambiente.

A Linha Essence poderá ser encontrada em Lacas Nitrocelulose em todas as cores disponíveis na cartela Farben, que já conta com as novas cores Cecal 2017, e no Sistema Tintométrico nos distribuidores.

Há ainda a opção em tintas de secagem ultravioleta, estas sob encomenda na fábrica.