Saint-Gobain aposta em websérie no YouTube

A Saint-Gobain aposta no conceito de conforto e na sua importância no cotidiano dos brasileiros, em todos os edifícios. O Grupo quer mostrar como se sentir confortável nos ambientes internos influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas. Por isso, convidou pessoas reais a contarem suas histórias de bem-estar na webserie Bem à Vontade de cinco episódios, divulgada no seu canal YouTube e página do Facebook.

O projeto já está no segundo episódio. O filme conta a história do casal Marcus e Ruth, que queria um lar adaptado às evoluções da sua família, combinando espaços de convivência e um canto de privacidade para cada um. No vídeo, eles explicam como a casa de 1947 foi reformada para ter o conforto e o bem-estar que eles tanto queriam, utilizando os materiais de construção adequados.

Quem assina a criação e produção dos filmes é a agência Tboom em parceria com a Ínsula. O primeiro episódio da série, assim como os próximos, exibidos mensalmente, poderão ser conferidos no canal do Grupo no YouTube e na página do Facebook da Saint-Gobain Brasil e vão abordar temas como: o bem-estar que uma maternidade proporciona nos primeiros momentos da vida de um bebê e da sua família, a importância da qualidade do ar interior para a saúde de duas crianças e, por fim, como a isolação acústica de uma escola melhora as condições de ensino dos professores e de aprendizagem dos alunos.

O que é ter conforto hoje?

A Saint-Gobain tem estudos que demonstram a importância do conforto na vida das pessoas e nos ambientes internos em que vivemos. Dessa forma, separamos algumas curiosidades sobre o assunto:

  • Você sabia que, hoje, mais da metade da população mundial mora nas cidades e passa cerca de 90% do seu tempo em ambientes internos?
  • Você sabia que a qualidade do ar, o visual e a iluminação, além da acústica e temperatura, são os principais fatores que impactam a percepção das pessoas sobre o conforto num ambiente interno?

O material para a construção é muito mais do que um simples componente de um edifício. Utilizado sozinho ou em sistema, ele compensa o possível desconforto ou incapacidade dos habitantes e frequentadores de um ambiente, adaptando-o às necessidades destes.

  • Existe uma ciência, o Building Science, que busca analisar o desempenho dos edifícios e seus impactos no bem-estar e saúde dos indivíduos. Essa disciplina envolve todas as ciências relacionadas à construção: ciências dos materiais, ergonomia, design industrial, sociologia ou ainda planejamento urbano.

·         A casa ou apartamento podem ser adaptados às evoluções da sua família, sem precisar de grande reforma. Para isso, é importante escolher desde o início de uma reforma os materiais certos como, por exemplo, o sistema de parede com a tecnologia drywall. Além disso, é possível combinar com uma solução de isolação, proporcionando conforto acústico e térmico.