Sherwin-Williams apoia programa da BM&FBOVESPA

A parceria entre a Academia do Pintor da Tintas Sherwin-Williams e a Associação Profissionalizante BM&FBOVESPA, programa do Instituto BM&FBOVESPA completou quatro anos em 2016. Na parceria, os profissionais da Tintas Sherwin-Williams ministram palestras que colaboram no aprendizado das habilidades técnicas de pintura dos alunos do curso Faz Tudo, voltado ao ensino de diferentes habilidades da área de manutenção predial e construção civil.

De acordo com o técnico de produto e representante da Academia do Pintor da Tintas Sherwin-Williams, José de Andrade Pinho, “a participação da empresa neste projeto é muito importante por vários motivos. Primeiro pela inclusão social dos jovens, filhos de famílias de baixa renda de São Paulo. Segundo porque trabalhamos para a formação de um futuro profissional de pintura, com perfil mais técnico, sendo um diferencial para o mercado. E, ainda geramos a fidelização com a nossa marca, pois quando eles estiverem no mercado de trabalho irão certamente se lembrar do manuseio dos produtos oferecidos pela Tintas Sherwin-Williams e seus diferenciais de qualidade”, destacou.

Obra finalizada

Obra finalizadaO curso Faz Tudo promove a formação profissional de jovens de baixa renda entre 16 e 22 anos. Tem duração de 5 meses e meio (388,5 horas) e forma em média 80 alunos por ano. No curso, os jovens aprendem e fazem todo o processo de construção e finalização de uma casa. Próximos a etapa de pintura da obra, os palestrantes da Tintas Sherwin-Williams ensinam os conceitos e práticas principais do segmento.

 

Na opinião do gerente da assistência técnica da Tintas Sherwin-Williams, José Humberto Souza, “a superação das desigualdades sociais e o fortalecimento dos laços com a comunidade são frutos desse lindo projeto, que faz com que o jovem pense, crie e tenha iniciativa”.

Academia do Pintor da Tintas Sherwin-Williams

 

Programa desenvolvido pela Tintas Sherwin-Williams, que tem como objetivo formar, aperfeiçoar e profissionalizar pintores e trabalhadores da construção civil que estão iniciando a atividade de pintura. Para mais informações, acesse o site http://www.academiadopintor.com.br/