PPG conclui primeiro projeto Colorful Communities no Brasil, no Instituto do Câncer Infantil em Porto Alegre

A PPG anunciou a conclusão de seu primeiro projeto Colorful Communities no Brasil, ajudando a trazer mais cor à nova sede do Instituto do Câncer Infantil (ICI), em Porto Alegre. O programa disponibiliza voluntários e produtos PPG, além de contribuições financeiras, para trazer cor e vitalidade às comunidades onde a empresa opera em todo o mundo. A iniciativa reforça o compromisso da PPG em investir em suas comunidades, com um apoio no valor de US$ 10 milhões para os esforços realizados em um período de 10 anos.

O projeto reuniu cerca de 20 voluntários, incluindo funcionários da PPG Tintas RENNER®, em Gravataí, que dedicaram um dia ajudando a pintar o novo prédio do ICI. A PPG doou 234 litros de tinta DUCRYL® para o projeto, para que os voluntários pudessem pintar quatro andares do Centro de Apoio Integrado – a nova sede do instituto. O centro unifica e amplia o atendimento aos clientes em áreas como odontologia, psicologia, nutrição e psicopedagogia
“Nosso objetivo é levar alegria para os espaços que as crianças visitam diariamente”, afirmou Fabiano Balieiro, gerente geral da PPG, divisão Renner Tintas, e também voluntário como o restante da equipe na ação no ICI. “Acreditamos no efeito transformador das cores para tornar os ambientes mais aconchegantes e estimulantes, seja para pacientes, familiares e voluntários seja para parceiros ou colaboradores que venham a interagir com esse novo espaço.”
“Como um cidadão corporativo responsável, o grupo PPG tem o prazer de compartilhar seus produtos e ideias através desse projeto. É emocionante poder testemunhar o impacto do apoio oferecido pela nossa comunidade, tanto para as pessoas que irão utilizar esse espaço quanto para nossos funcionários voluntários”, disse Marcio Grossman, diretor de Negócios da PPG América Latina – Sul, e também voluntário do projeto.
Instituto do Câncer do Rio Grande do Sul
Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infanto-juvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento. Por meio do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infanto-juvenil.
Colorful Communities
O programa Colorful Communities é a iniciativa com a assinatura da PPG para os esforços de envolvimento da comunidade, com o objetivo de proteger e embelezar os bairros e o entorno onde a empresa opera em todo o mundo. Juntamente com os parceiros da vizinhança e funcionários voluntários, o programa apoia projetos que transformam espaços da comunidade por meio de produtos doados pela PPG. Em 2015, a PPG completou 11 projetos Colorful Communities, e espera completar cerca de mais 30 este ano.
PPG e a Fundação PPG têm o objetivo de trazer cor e brilho para as comunidades PPG em todo o mundo. Nós doamos mais de US$ 7,8 milhões em 2015 para centenas de organizações comunitárias em 20 países. Ao investir em oportunidades educacionais, nós ajudamos a aumentar a mão-de-obra qualificada de hoje e desenvolver os inovadores de amanhã nas indústrias relacionadas a revestimentos e materiais especiais. Além disso, nós incentivamos os nossos funcionários a participar de causas que são importantes para eles, apoiando seus esforços de voluntariado e doações filantrópicas.