Suvinil elege Quentão como cor do ano para 2019

A Suvinil apresentou, na noite desta terça-feira (25), em São Paulo, a sua aposta de cor para 2019: Quentão – um amarelo terroso, que traz luminosidade e aconchego aos ambientes, trazendo uma sensação de acolhimento, afago e proteção. É uma cor que consegue ser curiosamente nostálgica e moderna, saudosa e alegre e traz à tona as lembranças e afetos da infância, transmitindo um aconchego muito familiar, que pode transformar qualquer casa em lar.

Além da cor do ano, a Suvinil traz mais 32 tonalidades para compor as cartelas de combinações para 2019. A ideia é estimular as pessoas a escolherem o que melhor representa sua personalidade. Por isso, desde o ano passado, a marca vem trabalhando a cor do ano como algo mais democrático, afinal, cada pessoa define o que melhor representa sua história. O objetivo é oferecer caminhos para cada um mergulhar em sua descoberta particular de cor do ano.

“Para 2019, trouxemos exemplos de histórias e personagens reais para cada paleta. Convidamos as pessoas para abrir suas casas e contar como as cores fazem parte e influenciam suas vidas”, comenta Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil.

Para a marca, as tonalidades têm o poder de despertar emoções e lembranças de maneira completamente diferente para cada ser humano. A Suvinil acredita no poder das relações, na força que as pessoas têm de influenciar positivamente umas às outras e nas histórias cheias de cor de cada um.

É possível mergulhar no azul profundo do arquiteto Rafael Miliari, que considera essa cor capaz de estimular o que há de melhor dentro dele. Ou descobrir o poder energético que vem das cores pelo apartamento da arquiteta paulistana Julliana Camargo. Outra possibilidade é curtir a tranquilidade de uma vida natural como a da artista plástica Regina Datti, que criou um espaço junto ao designer Paulo Alves para viver cercada de verde e outros tons que remetem à infância, mesmo em meio à cidade grande.