Abrafati elege Conselho Diretivo para o biênio 2018-2020

A Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati) elegeu seu novo Conselho Diretivo para o biênio 2018-2020. Freddy Carrillo, da Sherwin-Williams, permanece na presidência, pelo segundo mandato consecutivo. Ele anunciou que os bons resultados obtidos a partir do processo de redirecionamento estratégico da Associação, iniciado em 2017, indicam o caminho a ser seguido nos próximos anos. “Vamos continuar avançando na nossa trajetória de melhoria contínua e contribuição efetiva para o mercado, a sociedade e o País”, afirmou.

Marcos Allemann (Basf) e Daniel Campos (Akzo Nobel) ocupam, respectivamente, os cargos de 1º e 2º vice-presidentes. O grupo de conselheiros é formado ainda por Agnaldo Bergamo (Eucatex), Andreas Gaudenz de Salis (Montana), Douver Gomes Martinho (Universo), Marcelo Cenacchi (Renner Sayerlack), Mateus Aquino (Axalta), Marcio Grossmann (PPG), Milton José Killing (Killing), Reinaldo Richter (WEG) e Ronaldo de Oliveira Souza (Iquine).

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como titulares Christiaan van Raij (AkzoNobel), Marcos Antonio Lima Fernandes (Basf) e Nilton Rezende (The Valspar), tendo como suplentes José Luis Schianti (Montana) e Leticia Lima (Axalta). Andreas Gaudenz de Salis, da Montana, foi escolhido como o chairman do Comitê de Sustentabilidade do Conselho Diretivo.