24ª edição da Feicon Batimat aposta em crescimento do setor

A 24ª edição da Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção e Arquitetura começou, na manhã desta terça-feira (10), no São Paulo Expo, em São Paulo. Até a próxima sexta-feira (13), a exposição deve receber mais 90 mil visitantes.

O governador Márcio França participou da abertura e relatou que, em São Paulo, a construção civil é essencial e uma geradora de empregos, com obras grandes e muitas casas. “Nossa tarefa agora é retomar o emprego e o setor é a principal mola para voltarmos a crescer”, ressalta Márcio França. “É a minha primeira visita oficial, fora do Palácio dos Bandeirantes, para demonstrar o nosso apreço pelas feiras”, completou o governador.

Para Claudio Conz, presidente da Anamaco, a importância da Feicon Batimat para o varejo de material de construção por reunir oportunidades de negócio únicas, além de tudo o que existe de melhor em termos de produtos, lançamentos e oportunidade de networking. “Depois de termos encerrado 2017 com 6% de crescimento real sobre 2016 (e um faturamento de R$114,5 bilhões), estamos ainda mais otimistas para a Feicon Batimat 2018. O consumidor está mais confiante e os números mostram que há uma retomada de obras. Influenciados pela queda da inflação e pela redução dos juros, além do aumento das taxas de emprego (até novembro 300 mil novos postos de trabalho já haviam sido abertos), esperamos encerrar 2018 com um crescimento de 8,5% sobre o ano passado. Este ano será de retomada, e ela começa no dia 10 de abril, na Feicon Batimat”, ressaltou Conz.

Líder nos mercados do Norte e Nordeste, a Iquine é uma das fabricantes que participará da 24ª edição da Feicon Batimat. Segundo Alan Souza, diretor de Marketing e Vendas da Iquine, é fundamental estar presente, pela quarta vez, em um dos maiores eventos do segmento na América Latina. “Acreditamos que nossa participação será um excelente canal de relacionamento para apresentarmos, em âmbito nacional, a qualidade dos mais de 1200 produtos que compõem nosso portfólio. E, com certeza, ganhar mais mercado”, explicou Alan Souza.

Já para Fábio Gomez, gerente de vendas da Sinteplast, esta é uma ótima oportunidade para empresas que desejam reforçar a sua marca. “Nós não paramos de crescer no Brasil. Estar presente numa feira como essa, reforça ainda mais nosso potencial de negócio.”

Além da área de exposição, que trará novidades e tendências de mais 700 expositores, a feira contará com experiências imersivas voltadas à conteúdo, inovação, negócios e relacionamento.

A Suvinil, por exemplo, irá promover a Arena de Conhecimento da marca. Trata-se de um ponto de encontro para os pintores, lojistas e arquitetos, que poderão assistir a palestras promovidas pela Suvinil, com temas de interesse do público da feira.

As palestras terão duração de 60 minutos e, ministradas por profissionais qualificados, abordarão temas como tintas, impermeabilizantes, varejo, empreendedorismo e cores. A programação estará disponível na arena e basta ir ao local no horário do conteúdo de interesse para participar.

“Participar da Feicon é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos de nossos públicos de interesse, como arquitetos, pintores e lojistas, e mostrarmos nossa estratégia de negócios para oferecer as melhores soluções do mercado. Além disso, é uma forma para compartilhar conhecimento de qualidade para incentivar o desenvolvimento dos profissionais do setor”, comenta Eder Pereira da Silva, gerente de Serviços ao Mercado da Suvinil.

Desafio Archathon

Além da Arena de Conhecimento, a Suvinil será a marca de tintas apoiadora do Archathon, uma maratona que contará com cerca de 70 profissionais, divididos em grupos de até três pessoas, que deverão apresentar um projeto reformulando um local escolhido pela Feicon Batimat, em busca de um prêmio. A iniciativa ocorre durante todo o período da feira, e os participantes utilizarão a tinta Limpeza Total da Suvinil, sem poder usar a cor branca, para estimular a criatividade dos profissionais.

Rota da Sustentabilidade

Os diferenciais sustentáveis dos expositores da Feicon Batimat estarão reunidos em uma rota que leva informação, novidades, inovação e oportunidades de relacionamento aos visitantes. Por meio de um tour guiado, que acontecerá todos os dias, a cada hora a partir das 10h30 e também por meio de uma sinalização exclusiva no pavilhão, expositores apresentarão produtos e soluções sustentáveis em: fabricação, obra e produto aplicado. Todos os produtos que compõe a Rota da Sustentabilidade passaram por uma análise de sustentabilidade realizada pela Inovatech Engenharia e Fundação Vanzolini.

Selo Inovação Varejo

Com curadoria da Grau 10 Ediotra o Selo Inovação Varejo irá destacar produtos que estão sendo lançados na Feicon Batimat e que despontarão no mercado varejista. A ação promove soluções que agregam ao mercado algum tipo de inovação tecnológica, de design ou funcionamento. Os visitantes poderão identificar os estandes com produtos que recebem o selo por meio de uma sinalização na planta, pavilhão e mapa de bolso.