Mazza, curativo da madeira

Estruturas de madeira são soluções rápidas e acolhedoras. Sejam os ‘Parktlets’, as minipraças construídas em madeira tratada em autoclave instaladas em locais movimentados na cidade, ideais para uma intervenção no corre-corre da vida urbana, ou as portas, janelas e móveis residenciais ou comerciais. Mas é preciso estar atento para a sua manutenção.

A boa notícia – que pega uma carona nos adeptos do ‘faça você mesmo’ – é que a madeira é tão usual que nem pequenos deslizes como uma trinca ou mesmo o buraco de um prego são problemas, pois para estes casos existe no mercado um supereficiente ‘curativo’ para madeira. O nome do produto é Mazza, a massa para nivelar a superfície de madeira da Montana. Está disponível nas cores branco, marfim, ipê, mogno, cerejeira, imbuia, sucupira, cumaru, castanho, jatobá, nó de pinus e, também, o verde madeira tratada, um diferencial no setor.

Mazza_Massa para madeiraA Montana Química desenvolveu Mazza na cor de madeira tratada em autoclave, especialmente para igualar a tonalidade do preservativo dos tipos Osmose K33 C e MOQ OX 50, respectivamente CCA e CCB. “A nova cor do produto atende a uma demanda importante do mercado da construção, especialmente de projetos arquitetônicos que utilizam e valorizam a madeira tratada, que adquire uma coloração esverdeada depois de processada”, explica José Flávio Carneiro Junior, supervisor da Divisão Osmose da Montana Química S.A.

As condições de clima quente e seco predominantes no país estimularam o desenvolvimento do novo Mazzaverde. Nestas condições até madeiras de alta densidade podem apresentar pequenos fendilhamentos e trincas que, embora não interfiram no desempenho estrutural, afetam a uniformidade da superfície em projetos que optam pela estética da madeira tratada in naturaMazza é um produto base água. Prático, de secagem rápida, ecológico e de baixo odor. Permite lixamento após endurecimento para homogeneizar a superfície.