Wimpel foca em produtividade na Mega Artesanal

Melhorar a produtividade dos artesãos. É com esse objetivo que a Wimpel Equipamentos, uma das principais fornecedoras de equipamentos para pintura do país, participará da Mega Artesanal, feira especializada em produtos e técnicas para artesanato – de 11 a 16/07, no São Paulo Expo.

“Ainda que possam haver algumas variações conforme o tipo de trabalho, é possível afirmar que o artesão consegue, no mínimo, dobrar a sua produção mensal com o uso de equipamentos como aerógrafos e pistolas de pintura”, observa Ubiratan Peixoto, coordenador de vendas da Wimpel.

Com esse aumento do ritmo produtivo, em poucos meses os investimentos são recuperados. “Muitos profissionais da área de artesanato desconhecem a excelente relação custo-benefício da pintura automatizada”. Ele cita como exemplo o aerógrafo MP-1004, produto voltado a pequenos trabalhos e retoques. “Temos relatos de clientes que recuperaram o valor investido depois de vender a primeira peça pintada com o equipamento”.

Além de expor todo o seu portfólio para pintura – são mais de 50 itens, entre aerógrafos, pistolas, compressores, filtros e lixadeiras –, a Wimpel vai mostrar no seu estande na Mega Artesanal alguns trabalhos de customização de calçados e bonés feitos por Thiago Mendes, da TND Sneakers, e pela dupla Fernando Beserra (Nandão) e Daniel Latim, da Arte 100 Limite. “Também contaremos com demonstrações de José Carlos Luna, um dos maiores especialistas brasileiros em aerografia”, completa o coordenador comercial.

Fundada em 2000, a Wimpel fornece o que há de mais avançado no mundo em termos de equipamentos para pintura. Seus produtos são comercializados por 2.500 pontos de venda em todo o Brasil, além de diversos canais de e-commerce.