Nobile Lasur ganha versão Transparente

Com a marca de qualidade que somente a Montana pode conceder, a nova cor Transparente, para o produto Nobile Lasur, chega ao mercado. “O produto veio para conquistar espaço entre os consumidores que querem utilizar um produto base água, principalmente em áreas internas, por conta do baixo odor, secagem extra rápida e a possibilidade de terminar a pintura no mesmo dia”, diz Rafael Ferreira, gerente comercial da Montana Química. “Por isso é indicado para manutenção ou pintura em hotéis, restaurantes e residências, tanto pela facilidade, como pela disponibilidade quase que imediata para o uso do ambiente.”

A nova versão do produto foi pensada, inicialmente, para ambientes internos. “Trata-se de um produto com propriedades já conhecidas, porém, transparente. A coloração sutil não chega a tingir a madeira, que fica com o aspecto o mais próximo possível do natural”, explica o químico Vilnei Schreiber, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Montana Química. “Adicionamos um filtro solar a esta formulação e, assim, esta nova versão também poderá ser aplicada com segurança a peças de madeira instaladas em áreas externas e a um custo mais competitivo.”

Lasur – O conceito europeu de lasur foi introduzido no mercado brasileiro pela Montana Química, que lançou o pioneiroNobile Lasur. Trata-se de um acabamento para madeira base água que, além dos já mencionados baixo odor e secagem rápida, apresenta também valores reduzidos de COV (compostos orgânicos voláteis) e menor impacto ambiental. O produto possui filtro solar e boa flexibilidade, ele impregna na superfície da madeira e acompanha os movimentos naturais do substrato, não trincando e evitando empenamentos.