Tintas MC indica três cores para o quarto do bebê

Planejar o quarto do bebê é um gesto de carinho que constitui o sonho de ser mãe. Porém, uma das grandes preocupações dos pais que estão esperando a chegada do bebê é com a noite de sono. “A cor do quarto do novo filho é fundamental para garantir uma noite de sono revigoradora. Escolher os tons certos pode ajudar o seu bebê a ser mais tranquilo e ter uma noite de descanso melhor”, comenta Renato Sá, diretor de Estratégia e Marketing da Tintas MC.

Ao visualizar uma cor, por exemplo, o ser humano consegue ativar uma série de reações no corpo. Isso acontece porque as cores são frequências vibratórias e quando captadas pelos olhos estimulam diferentes grupos de neurônios no cérebro. Pensando nisso, a rede varejista fez uma seleção de tons que são mais agradáveis e relaxantes para o seu bebê:

azul estação das chuvasAzul – A cor é associada a calma e paz, sendo assim, a sensação que essa cor, na tonalidade clara, traz para o bebê é de tranquilidade. Além disso, a tonalidade também representa a amizade e a sabedoria. É um tom capaz de aliviar a tensão e o medo, muito indicado para o quarto do bebê. Os tons Azul Calma da Suvinil e Fada Azul da Coral são exemplos de tintas perfeitas para colorir o cantinho do seu filho;

Verde – É a cor da natureza, da esperança e da criatividade. O verde estimula a simpatia e a confiança. Considerada a cor do equilíbrio, traz uma sensação de harmonia, estabilidade e segurança ao quarto do bebê. As cores Melão Verde da Coral eBaize Green da Sherwin-Williams são ótimas escolhas para começar a dar vida ao quarto.

Rosa – Uma cor que carrega sensações da cor branca e da cor vermelha, transmitindo amor, carinho, alegria e delicadeza para o ambiente. O tom de rosa claro é muito indicado para o quarto do bebê porque cria uma atmosfera calma e aconchegante para receber o recém-nascido. Como exemplo, as tintas Wallflower da Sherwin Williams e Algodão Colorido da Suvinil são uma boa indicação.