Hydronorth, em parceria com a Dow, desenvolve tinta “Paredes e Muros”

A Hydronorth, em parceria com a Dow, desenvolveu a tinta impermeabilizante Paredes e Muros. É um produto premium e profissional de alta performance desenvolvido a partir de resinas acrílicas especialmente criadas para impermeabilização e proteção de superfícies externas de diferentes substratos, como alvenaria, reboco, cimentados, pré-moldados, tijolos, cerâmicas não-esmaltadas e tubos de PVC. É uma excelente alternativa para selar, pintar, impermeabilizar e eliminar fissuras (< 0,3mm) e microfissuras (< 0,05mm).

Seus benefícios técnicos são devido a diferenciais na sua fórmula. A Paredes e Muros utiliza espessante da Dow, o Primal™ DR-125, que confere boa resistência à abrasão e nivelamento e boa resistência a respingo, além de ser livre de APEO e formaldeído, substâncias tóxicas prejudiciais à saúde. Além disso, conta com a tecnologia antimicrobiana Bio-PrufTM, também da Dow, que combate o mofo, fungos e algas em até 99,9%, mantém o acabamento das paredes íntegro por mais tempo, evita manchas e odores e diminui a necessidade de repinturas.

Após aplicada na superfície desejada, a tinta Paredes e Muros forma uma membrana elástica de alto desempenho que proporciona acabamento acetinado e diminui a absorção de água. Além disso, apresenta rendimento e cobertura superior, o que gera economia de tempo e de mão de obra, diminuindo o custo/m² pintado. Está disponível em diversas cores e pode ser comprado em balde de 18 litros e galão de 3,6 litros.