AkzoNobel fecha parceria com piloto Stock Car

A AkzoNobel firmou uma parceria com o piloto Lucas Foresti para a temporada 2017 da Stock Car. Será um projeto único e inovador, para levar mais cor para a competição automobilística. Para começar, o Chevrolet Cruze #12 vai ganhar três cores exclusivamente desenvolvidas pela multinacional holandesa do mercado de tintas, revestimentos e especialidades químicas. Outras etapas importantes da temporada receberão projetos especiais e novidades em cores para os apaixonados por esse esporte.

É a primeira vez que a AkzoNobel realiza parceria na Stock Car. Na temporada 2016, a marca Wanda acompanhou o piloto Walmir Benavides, na Fórmula Truck. No cenário global, a AkzoNobel apoia a McLaren, também levando tecnologia, cor e inovação à principal competição automobilística mundial.

A partir do dia 2 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o público da Stock Car conhecerá o projeto#acorénossa!. Foram utilizadas as ferramentas de cores mais modernas disponíveis no Laboratório de Desenvolvimento de Cores da AkzoNobel, em São Bernardo do Campo. “Sempre usamos nossa expertise e paixão pela excelência, aliados à tecnologia, para que, ao focar na necessidade do cliente, possamos tornar realidade o que ele imaginou. Criamos três cores exclusivas para o time #12 e adicionamos um efeito especial. Estamos muito animados com a parceria e a oportunidade de nos aproximar do público da Stock Car. Queremos ver o Lucas literalmente brilhar nas pistas”, afirma Sergio Munhoz, gerente de negócios Vehicle Refinishes para América do Sul da AkzoNobel.

LF-2017-LANCAMENTO-C1CA1721
“Estou muito feliz em ter a marca Wanda como parceira, e já iniciamos da maneira mais integrada possível: idealizamos uma pintura em conjunto, com seus melhores produtos e conceitos. O resultado é um carro com visual radical e que certamente se destacará nas pistas por sua beleza e acabamento impecável. Durante o ano faremos ações especiais que fortalecerão ainda mais essa aliança”, conta o piloto Lucas Foresti. Durante o campeonato, o time Lucas Foresti receberá o apoio da equipe técnica AkzoNobel e o fornecimento da linha completa tintas Wanda para reparação do carro em cada etapa.

Toda a carroceria do carro #12 será amarela. A tecnologia soft estará presente nas faixas decorativas, nas cores azul e preto fosco. Conheça os detalhes:

Amarelo Taz Foresti: a cor amarela foi desenvolvida mantendo a tonalidade do patrocinador principal do time. Para isso, foi utilizado o espectrofotômetro Automatchic Vision, ferramenta digital da AkzoNobel para uma busca rápida e eficaz da cor perfeita. A novidade ficou por conta de um pigmento de efeito. Utilizando o sistema tradicional sólido, com uma camada de efeito especial transparente e com o verniz especial, Wanda imprimiu sua cor no carro #12. Na presença de uma luz difusa, o efeito cintilante, que é a característica principal da cor, permanece oculto em todas as partes e ângulos do carro, porém, na presença do sol, o cintilante passa a predominar fortemente, como se as partículas estivessem flutuando na camada superficial da tinta.LF-2017-LANCAMENTO-DSCF7309

Preto LF e Azul LF12: são cores sólidas e foscas que apresentam uma sensação aveludada. Estão nas faixas que compõem o visual do carro.

Entre os produtos usados no carro #12 estão o Washprimer, o Primer PU 5100 HS e Wandabase, tinta base poliéster que conta com um conjunto de toners completo, o que permitiu o desenvolvimento de cores com efeitos diferenciados, como amarelo tri-coat exclusivo. Há ainda o verniz Auto Sólido 2:1 9100 da Wanda, que tem alta resistência e excelente brilho, garantindo mais destaque ao acabamento final do carro.

As cores preparadas em Wandabase possuem alto poder de cobertura, ou seja, com menor quantidade de tinta já é possível alcançar o resultado esperado, tanto na parte estética quanto em qualidade.” Isso é importante no ambiente de competição, pois o uso de menor quantidade de produto ajuda a reduzir o peso do carro, e em se tratando de carro de corrida, qualquer ação para reduzir décimos de segundo por volta é muito bem-vinda”, comenta Munhoz.

McLaren – A partir de domingo (26) os fãs da Fórmula 1 poderão contemplar a nova cor Laranja Tarocco, um tom desenvolvido pela AkzoNobel, com a marca Sikkens, em conjunto com a McLaren-Honda para o campeonato este ano. Essa cor permite à equipe de F1 manter ligações à herança de 1960, enquanto traz uma nova imagem ao MCL32. O novo tom cor de laranja produz um contraste com o preto mate e o branco gloss.

As duas empresas têm trabalhado em conjunto desde 2008, quando a AkzoNobel se tornou fornecedora oficinal de tintas da McLaren Honda, sempre procurando levar a beleza das cores às pistas, sem abrir mão da tecnologia e inovação, ao pensar no melhor desempenho aerodinâmico. A McLaren-Honda usará a marca Sikkens premium em seus carros de Fórmula 1, pilotados por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, durante toda a temporada 2017.